Agosto | 2012
Com a recente inclusão da contribuição do INSS sobre o faturamento o antigo SPED PIS/COFINS passou a ser denominado como SPED Contribuições e as empresas com o regime de tributação Lucro Real já estão em obrigação com o Sistema Publico de Escrituração Digital – SPED. Já as organizações que optaram pelo Lucro Presumido (regime simplificado) ganharam mais tempo para entrega da documentação: um dos motivos da prorrogação para 2013 foi o fato de 70% das empresas terem enviado arquivos com erros ou simplesmente em branco, abrindo precedentes para que elas caiam na malha fina incorrendo em multas de R$ 5 mil.
Este momento é crucial para uma melhor preparação diante do grande volume de informações tratado de modo individual na implementação do sistema. Além da necessidade de uma parametrização, são realizados testes de alto nível de complexidade. O Radar Fiscal tem disponível o WK SPED, a solução completa para escrituração fiscal, efetuando as apurações dos impostos municipais, estaduais e federais. Com o software é possível gerar guias de recolhimento e arquivos magnéticos (SPED Fiscal, Sintegra, Declarações Municipais, DCTF, DIPJ, PJ-Simples, DIRF), descomplicando o processo de gerenciamento e cumprimento das obrigações acessórias.
Portanto, não deixe para última hora. Evite informações em branco e corrija os dados dos arquivos. Com tantos impostos a serem pagos, é fundamental que as empresas façam uso de uma gestão tributária eficiente. Vantagens do SPED:
Edições anteriores Assine o Help News