Dezembro | 2012
No início de 2013, a Help Consultoria passa a fazer parte do seleto grupo, das organizações que possuem ISO 20000 na Bahia e no mundo. O objetivo é fazer com que o impacto positivo sobre os serviços prestados pela Help seja percebido rapidamente pelos clientes a partir dos benefícios gerados: melhoria da comunicação, definição de SLA´s (Acordo de Nível de Serviço) para alinhamento às necessidades de cada cliente e acompanhamento mensal dos indicadores dos SLA´s são alguns exemplos. Todos eles de acordo com o ITIL*, conjunto das melhores práticas para se trabalhar com TI que certifica apenas pessoas. Para o responsável pelo projeto de certificação, Paulo Henrique Cerqueira, mais importante do que a obtenção do certificado será a melhoria contínua do serviço para o cliente final. “É fato de que nossa prioridade é a qualidade dos serviços prestados, contudo é inevitável que esta iniciativa não venha trazer novos recursos para a empresa”, afirma. Com esta ação, acredita-se que os clientes possam perceber o valor agregado aos seus serviços demandados, aumentando as vendas. Desenvolvida em 2005 na Inglaterra, a ISO 20000 nasceu visando incrementar a qualidade dos serviços de TI, adotando padrões de referência internacional. Reconhecida mundialmente, padroniza os processos, garante o controle do ambiente e serviços de qualidade, sempre com o foco do Cliente. Em Salvador, a implantação do sistema de gestão da qualidade das empresas do setor é promovida pela ASSESPRO-BA** e SEBRAE***. Já o órgão certificador será o Bureau Veritas Certification, reconhecido por mais de 40 organismos de acreditações internacionais e nacionais em todo o mundo. *ITIL: Information Technology Infrastructure Library **ASSESPRO: Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional Bahia ***SEBRAE: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
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