Setembro | 2012
Processos administrativos normatizados e otimizados a partir das melhores práticas do mercado, e um sistema de informações operacionais e gerenciais que permitam um efetivo controle do negócio, automatizados por um eficiente software de gestão empresarial (ERP) para poder manter o foco no crescimento da organização. Estes foram os objetivos da ACF Engenharia ao decidirem implementar o R2G® (Modelo de Gestão Orientado a Processos), desenvolvido pela Help Consultoria nos seus 20 anos de experiência no fornecimento de soluções para gestão empresarial.
O gerente administrativo e financeiro da ACF, Agenor Rocha, conta que houve um processo de maturação e análise criteriosa até que fosse definida a aquisição do R2G. “Além do custo-benefício compatível, a rápida implementação do ERP da Senior e integração com o sistema de Gestão de Pessoas que já gerenciava a folha de pagamento da empresa, foram decisivos”, afirma.
A flexibilidade de agregar novos processos ao sistema de gestão com a utilização do R2G, além do total controle sobre as regras de negócio e as instruções de trabalho que permitem um rápido treinamento de novos usuários, foram pontos destacados pela ACF. Os processos documentados (compatível ISO9001), a base de dados pré-configurada do ERP, o sistema de informações e a metodologia de gerenciamento garantem o resultado da implementação em pequenas e médias organizações em um curto espaço de tempo a um custo acessível e previamente definido, destaca Paulo Henrique Cerqueira gerente de desenvolvimento do R2G.
Atuando há mais de 15 anos no mercado nacional, a ACF Engenharia é uma prestadora de serviços nas áreas de engenharia em manutenção, conservação, montagem industrial e caldeiraria. A empresa detém certificados ISO 90001, 14001 e OHSAS 18001, além de possuir uma forte e significativa aliança estratégica com fornecedores e parceiros, somada à capacitação de seus colaboradores. A organização abrange serviços de recrutamento, seleção e contratação de mão-de-obra qualificada para offshore e onshore.